• Dicas para uma conversa segura

    Conhecer novas pessoas é empolgante e queremos que continue assim. Então, aqui estão nossas principais dicas para te manter seguro(a), esteja você trocando mensagens iniciais ou se encontrando pessoalmente:

    1

    Nunca, nunca, nunca envie dinheiro

    É extremamente difícil verificar a autenticidade de uma pessoa na Internet ou se a história que estão contando é real. Sempre suponha que quem pede dinheiro, não importa qual seja o motivo, está tentando te enganar.

     

    Nunca compartilhe informações que possam ser usadas para acessar suas contas financeiras. Se outro usuário solicitar dinheiro, pressione imediatamente o botão REPORTAR no perfil da pessoa.

    2

    Mantenha suas informações pessoais privadas

    Este é um serviço totalmente anônimo, desde que você não forneça informações pessoais a ninguém. Enquanto conhece alguém novo, sugerimos que você mantenha em sigilo o seu nome completo, e-mail, detalhes de mídia social, endereço residencial, endereço comercial e detalhes sobre sua rotina diária.
     

    Se você é pai ou mãe, limite as informações que você compartilha sobre seus filhos em seu perfil e nas comunicações iniciais. Evite compartilhar detalhes como nome, idade e escola de seus filhos.

    3

    Fique no Helium

    Recomendamos que você continue se comunicando no Helium até ter 100% de certeza de que a pessoa com quem está falando é genuína. Usuários com más intenções geralmente tentam mover a conversa de forma rápida para aplicativos de mensagens, e-mail ou telefone.
     

    Você também deve ficar alerta para outros golpes, incluindo golpes por mensagens, serviço de webcam com cobrança de taxas, qualquer tipo de atividade comercial, esquema de vendas ou qualquer outra coisa que você suspeite. Lembre-se de sempre denunciar as contas que você acredita serem suspeitas.

    4

    Denunciar todo comportamento suspeito e ofensivo

    Queremos saber quando alguém passa dos limites. Bloqueie e denuncie qualquer pessoa que viole os nossos termos. Aqui estão alguns exemplos de violações:
     

    - Pedidos de dinheiro de qualquer forma;
    - Usuários menores de idade;
    - Assédio, ameaças ou mensagens ofensivas;
    - Comportamento inadequado ou prejudicial durante ou após encontros;
    - Perfis fraudulentos;
    - Spam incluindo links para sites comerciais ou tentativas de venda de produtos ou serviços.
     

    O sistema exclusivo de tags do Helium oferece a oportunidade de mostrar a outros membros da comunidade o que você pensa de alguém que está conversando. Isso pode ser de grande ajuda para outros. Portanto, não bloqueie simplesmente um perfil e continue usando o aplicativo, mantenha outros membros em segurança, trabalhe em comunidade e deixe as pessoas saberem o que você pensa.

  • Da conversa online para o encontro offline

    1

    Vá devagar

    Demora um tempo para conhecer alguém e, antes de concordar em conversar fora do Helium, você deve fazer algumas perguntas básicas para a pessoa com quem está conversando, para rastrear quaisquer problemas. Você nunca deve se sentir pressionado(a) a conversar ou se encontrar fora do aplicativo Helium.

    2

    Encontre-se em um local público

    Escolha um local seguro, como um café ou um bar movimentado. Não recomendamos convidar ninguém para a sua casa, ir à casa de ninguém ou qualquer outro lugar privado.

    3

    Diga a um amigo ou alguém da família

    Informe seus amigos ou familiares sobre seus planos, quando e para onde você está indo. Envie para um amigo ou familiar uma captura de tela do perfil ou os detalhes da pessoa com quem você está indo se encontrar. E não se esqueça de ter seu telefone totalmente carregado e com você a todo momento.

    4

    Conheça o seu limite

    Tenha cuidado com drogas e álcool: isso afeta seu julgamento, diminui seus reflexos e pode causar uma perda de inibições. Tente limitar ou até evitar substâncias que te alterem, especialmente em um primeiro encontro.
     

    Se você optar por beber, vá com calma e mantenha a bebida sempre à vista. Lembre-se de aceitar apenas bebidas servidas diretamente pelo barman ou garçom. Muitas substâncias que são colocadas em bebidas para facilitar a agressão sexual são inodoras, incolores e sem sabor.

    5

    Algo não está certo? Vá embora.

    Se você se sentir desconfortável, encerre o encontro mais cedo. E se seus instintos estão te dizendo que algo está errado ou você se sente inseguro(a), peça ajuda ao barman, garçom ou qualquer outra pessoa que trabalhe no estabelecimento em que você estiver.